Fale Conosco

Precisando de mudança?

Clique em nosso representante abaixo e entraremos em contato com você.

Iugas Mudanças - Mudanças e Transportes Atendimento
55193272-6353
Entre em contato (19) 3272-6353 das 8h às 18h
Olá! Como podemos ajudá-lo?
×

31/05/2022

Hora da mudança: a melhor maneira de proteger as roupas e sapatos

A pandemia mudou a forma como as pessoas lidam com a residência, já que grande parte precisou passar muito mais tempo dentro de casa devido ao home office. Hoje, mesmo com algumas empresas voltando ao formato presencial, a preferência por continuar trabalhando de casa ainda prevalece. Assim, surge naturalmente o desejo em morar em espaços mais amplos: um quintal, um jardim, um local para o confortável escritório.

Mas, na hora de fazer uma mudança um dos pontos mais importantes para que seus itens preciosos continuem em perfeito estado é realizar um bom processo de embalagem para a correta proteção.

O cuidado ao organizar e encaixotar as roupas, sapatos e até o guarda-roupa, uma das peças mais importantes da mudança, é essencial. Mas como fazer essa mudança?

Cuidado ao encaixotar as roupas, sapatos e até o guarda-roupa, uma das peças mais importantes da mudança, é essencial – Foto: Divulgação

“Como nos demais cômodos da residência, uma atenção super especial é dada aos quartos. Nossa equipe, especializada em montagem e desmontagem de moveis, identifica as peças na hora da embalagem para não faltar ou danificar nada. Temos caixas exclusivas para os parafusos, e o cliente acaba só assistindo todo trabalho da nossa equipe”, explica o gerente de vendas da Iugas Mudanças e Transportes @iugas.mudanças, Eduardo Avelar.

Por serem caixas bem resistentes, muitos clientes acabam ficando por mais tempo por conta do guarda-roupa ainda não ter sido montado ou o projeto não finalizado. De acordo com Avelar, caixas estilo gaveteiro são ótimas opções para manter a organização que estava na cômoda ou dentro do guarda-roupa. “As peças de cabide vão penduradas no varão dentro da caixa-cabideiro, própria para essa função, e são lacradas para os itens não caírem durante o transporte”, explica.

O sapato é outro item que recebe atenção. “Temos caixas colmeias que evitam os sapatos baterem um no outro, evitando riscos, principalmente os de verniz”, diz Avelar, que também indica o serviço de Personal Organizer (ou também “consultor de organização”). A profissão surgiu nos Estados Unidos e começa a ganhar seu espaço no Brasil. Ela encarrega-se de guardar pertences em armários ou closets.

Uma opção para organizar as roupas e acessórios durante a mudança é contratar o serviço de Personal Organizer – Foto: Divulgação

“Temos essa profissional que faz esse serviço para nossos clientes. Ela separa as peças por categorias e ajuda o cliente a eliminar algumas roupas que não usam mais para doação. Isso diminui muito o volume e facilita na hora das embalagens e transportes. Tem outros clientes, que acham até roupas que não lembravam mais”, diz o gerente.

A personal ainda auxilia a guardar todas roupas de forma mais funcional e organizada no novo lar e, o mais importante, com todos os itens bem conservados, assim como o guarda-roupa, que será montado pela empresa de mudanças.

Ótima mudança para quem precisa encarar da melhor maneira!