Precisando de mudança?

Clique em nosso representante abaixo e entraremos em contato com você.

Iugas Mudanças - Mudanças e Transportes Atendimento
55193272-6353
Entre em contato (19) 3272-6353 das 8h às 18h
Olá! Como podemos ajudá-lo?
×
Fale Conosco

14/03/2022

O que fazer antes de se mudar

 

Mudar de casa é um passo muito importante na vida de todos nós. Sair de um ambiente onde estamos acostumados a passar nosso dia a dia é bastante desafiador, mas muito prazeroso. 

Imaginar como será a casa nova, qual será a rotina, onde cada coisa irá ficar… São muitos os pontos que você deve pensar ao se mudar, mas, existem alguns pontos muito importantes que devem ser feitos antes da mudança. 

Para que todo esse processo de mudança não seja uma dor de cabeça, deixar alguns pontos organizados é fundamental. 

Então, agora que você já achou o seu novo cantinho, chegou a hora de se preparar para a mudança! Acompanhe esse artigo até o final e veja o que você pode fazer para facilitar a sua mudança de casa. 

1 - Caixas e mais caixas…

Se você mesmo vai embalar as suas coisas, você deve tomar alguns cuidados antes de começar e separar alguns itens que irão auxiliá-los nesse processo. O principal deles, é claro, são as caixas de papelão juntamente com bastante fita adesiva. 

Dentro dessas caixas você pode colocar de tudo, desde objetos maiores até os menores. Para esses últimos, é interessante embrulhá-los com plástico bolha ou jornal para evitar que se quebrem ou que algumas peças se percam no meio do caminho. 

Outro ponto importante é a identificação de cada caixa. Escreva com caneta na parte superior e aos lados da caixa qual o conteúdo dela, isso irá facilitar bastante na hora de desembalar. 

2 - Atenção para as pequenas coisas

Livros, CD 's, copos, objetos decorativos… Tudo isso deve ser separado e cuidadosamente embrulhado. Essa parte é a mais complicada pois, muitas vezes, não temos noção do tanto de coisas que possuímos, por isso, o cálculo de caixas e papel de jornal pode dar errado.

Essas pequenas coisas tomaram um pouco mais do seu tempo, mas é importante deixar tudo organizado para que o processo de tirar tudo da caixa seja muito mais fácil.

3 - Transporte dos móveis

Com relação aos móveis, deixe tudo com a equipe Iugas, para que tudo seja bem embalado corretamente e tenha a nossa garantia.

4 - Atualize os seus serviços 

Se você tem telefone, internet, TV a cabo, ou qualquer outro serviço no seu endereço antigo, uma dica de ouro é: Esteja com tudo isso resolvido antes de realizar a mudança. 

Ao fazer isso você já estará com tudo garantido para quando os móveis chegarem, podendo posicioná-los da melhor maneira para ficarem próximos dos cabos necessários. 

5 - Avise o condomínio

Essa parte é voltada apenas para quem vive em apartamentos ou condomínios de casas. É importante que, assim que tudo estiver definido, a data da mudança seja comunicada para o síndico do prédio, dessa forma, ele será o responsável por organizar o acesso dos funcionários da empresa de carregamento, assim como liberar elevadores e vias para a mudança. 

Essa é uma parte importante para evitar transtornos e dores de cabeça! 

Conclusão

Parece ser muita coisa, mas, à medida que você vai concluindo os pontos, vai perceber que o controle da situação está 100% nas suas mãos. O processo de mudança só é complicado se você não souber organizar tudo antes da data limite ou não tiver a nossa equipe para te ajudar. 

Faça um check-list das coisas que necessitam serem feitas, chame a Iugas e pronto, agora é só se mudar para seu novo lar!