Pequenas empresas são responsáveis pelo crescimento do mercado com quase 70% de contratações
Um levantamento desenvolvido pelo Sebrae, baseado nos dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), revela que as micro e pequenas empresas (MPEs) foram um dos responsáveis pelo saldo positivo na geração de empregos em fevereiro.
De acordo com a pesquisa do Sebrae, os pequenos negócios conseguiram contratar 220 mil novos postos de trabalho. Este número representa 67% dos empregos gerados no período, incluindo empreendimentos de todos os portes.
Setor e atividade que ganhou destaque no quadro Sua Chance do jornal Bom Dia Cidade da EPTV Campinas, que mostrou a importância das micros e pequenas na contratação de mão-de-obra e geração de vagas, sendo responsáveis por 7 de cada 10 contratações no País.
Na entrevista, o proprietário da Iugas Mudanças e Transportes, Vandré Marques, analisou o mercado atual e as chances de crescimento no segundo semestre no setor de mudanças e guarda-móveis, resultando num aumento do quadro de funcionários.
“Percebemos que existe muitas mudanças ocorrendo de pessoas que buscam por qualidade de vida e que estão realocando espaços melhores, fazendo que o nosso segmento se aqueça, principalmente, as empresas no sistema hibrido, que estão realocando o espaço. Isso faz com que nosso segmento esteja em alta”, diz Vandré.
Assista a entrevista completa através do link https://globoplay.globo.com/v/10852013/