Como organizar seu guarda móveis como um profissional

Precisa de um local para guardar seus pertences? Considere alugar uma unidade de amarzenamento, perto de você. Essas unidades de armazenamento, também chamadas de guarda móveis, fornecem uma solução para aqueles que precisam de armazenamento temporário ou em longo prazo, antes, durante e depois de uma mudança. 

Você precisa apenas se certificar de embalar, planejar e organizar a unidade de armazenamento, para que você não perca o que tem. Afinal, de que serve uma unidade de armazenamento, se você não consegue encontrar o que precisa?

Nossas dicas simples de organização e embalagem o ajudarão a maximizar o espaço dentro de sua unidade, ao mesmo tempo em que tornam sua experiência de armazenamento mais eficiente. Aqui estão 5 dicas para organizar uma unidade de armazenamento como um profissional.

1. Crie uma lista de todo o inventário

Ao colocar muitos itens no armazenamento, é difícil - se não, impossível - lembrar-se de todos eles. Embora grandes peças de mobiliário, como uma cama ou sofá, sejam fáceis de lembrar, itens menores (como decoração, fotos, eletrônicos e roupas) muitas vezes são esquecidos após meses de armazenamento.

Para manter tudo certo, você precisará criar e atualizar uma lista de todos os itens armazenados. Ao iniciar o processo de embalagem, recomendamos relatar cada item em uma planilha. Tirar fotos de itens armazenados também é uma ótima maneira de acompanhar o que está em sua unidade de armazenamento. Certifique-se de salvar todas as fotos e descrições do inventário em um só lugar.

2. Desmonte os móveis e armazene os itens na vertical

Para maximizar o espaço e organizar com mais eficiência, desmonte itens grandes, como móveis, antes de colocá-los no armazenamento. Isso inclui desmontar cabeceiras, cama, guarda-roupas e colchões, bem como desmontar pernas de mesa - entre outros itens. Recomendamos armazenar itens individuais em uma posição vertical em direção à parte traseira de uma unidade de armazenamento. Ao armazenar móveis, como cabeceiras de cama, na vertical e na lateral, você abrirá mais espaço para outros itens.

3. Armazene itens grandes e pesados ​​na parte inferior em direção à parte traseira

Ao começar a embalar itens dentro da unidade de armazenamento, comece com pertences grandes e pesados, como móveis e caixas pesadas. Coloque-os na parte de trás da unidade de armazenamento na parte inferior. 

Lembre-se: Os itens pesados ​​sempre devem ser armazenados no fundo e na parte inferior. Isso cria uma base estável para itens mais leves.

4. Coloque os itens que você precisa com mais frequência na frente

Provavelmente, existem alguns itens que você planeja usar com mais frequência do que outros, como roupas da estação, casacos pesados, botas, chapéus, chinelos e maiôs. Embora você não precise desses itens todos os dias, esses tipos de pertences devem ser colocados na parte da frente do seu guarda móveis em caixas bem etiquetadas. Colocá-los em um local de fácil acesso evitará que você tenha que procurar nas montanhas de caixas sempre que for ao depósito.

5. Etiqueta, etiqueta e etiqueta

É muito importante etiquetar cada caixa e compartimento dentro de uma unidade de armazenamento. Você pode pensar que se lembrará de onde colocou aqueles álbuns de fotos de família - mas acredite em nós - você não vai. Especialmente se eles estiverem guardados por bastante tempo. Etiquete cada caixa com um marcador permanente ou etiquetas impressas. Certifique-se de que a parte etiquetada da caixa esteja voltada para frente, otimizando sua visualização.

Ao alugar uma unidade de armazenamento, não se esqueça de:

  • Descobrir o que você pode e não pode armazenar dentro da unidade.

  • Alugar um guarda móveis do tamanho certo para suas necessidades.

  • Limpar completamente seus itens  e verificar sua condição antes de armazená-los.

 

Pronto para alugar um guarda móveis?

A Iugas tem uma notícia para você: Não precisa se preocupar com nenhum desses itens, nós oferecemos esse serviço completo para você! Entre em contato.