Dicas para remanejar o layout corporativo da sua empresa

Mudar a sede da sua empresa, interna ou externamente, pode ser um desafio: como conciliar o transporte de todos os móveis, equipamentos e documentos com segurança e tranquilidade ao mesmo tempo em que mantém a produtividade em dia?

Esse processo exige um planejamento detalhado e cuidadoso, de forma a não prejudicar o layout corporativo e afetar toda a cadeia de processo, sendo necessário sentar e verificar item por item o que será necessário fazer e das datas limites de cada etapa do processo de remanejamento.

Como o remanejamento pode levar tempo, é importante que você selecione uma pessoa confiável para supervisionar todos os detalhes necessários, o que pode ser facilitado quando se conta com o apoio de equipes profissionais especializadas em mudanças empresariais e que pode ajudar, inclusive, a desenvolver o novo layout corporativo.

É importante que, em todo esse processo, você mantenha os seus colaboradores informados, principalmente se a mudança for para outro endereço, afinal, eles precisarão reorganizar a sua vida, descobrindo novas rotas e linhas de ônibus, e precisam de tempo e transparência.

Finalmente, independente se a mudança for interna ou externa, é importante que tudo seja feito fora do horário comercial, sendo que o melhor cenário é aproveitar o final de semana: os seus colaboradores chegarão na segunda e encontrarão tudo organizado e arrumado, sem prejuízos à produtividade.

Querendo saber mais sobre como remanejar o layout corporativo da sua empresa? Conte com a Iugas Mudanças e Transportes, peça já um orçamento!