Mude sua empresa de endereço sem prejuízos

Seja pela necessidade de mais espaço ou para sair do aluguel e ter a sua própria sede, mudar a sua empresa de endereço é inevitável em algum momento da sua trajetória. Mas, como fazer essa mudança sem ter prejuízos financeiros, sem transtornos aos colaboradores e sem perder uma clientela cativa?

É possível mudar sua empresa com tranquilidade e sem riscos, desde que faça um planejamento cuidadoso e siga algumas dicas, dentre elas:

Conte com o apoio de uma equipe qualificada

Em primeiro lugar, é importante contar com o apoio de uma equipe qualificada para cuidar de todo o processo de mudança da sua empresa, afinal, é necessário coordenar a logística, organizar documentos, mobiliários e orientar os colaboradores, e, quando se está gerenciando um negócio, falta tempo para ter que cuidar de todos os aspectos.

Assim, é prioritário você contratar uma empresa que possua sólida experiência em mudanças empresariais, como é caso da Iugas Mudanças e Transportes, permitindo a continuidade dos seus trabalhos, sem stress e dores de cabeça.

Oriente seus colaboradores

É importante que os seus colaboradores estejam a par de todo o processo de mudança desde o começo, inclusive ficando ciente da data estimada, isso permitirá que eles reorganizem suas rotinas e rotas, evitando prejuízos na produtividade no novo endereço e também garantindo mais segurança e confiança durante todas as etapas de mudança.

Guarde os documentos essenciais

Outro ponto importante a ser observado durante o processo de mudança é em relação à proteção dos documentos, sendo que, muitas vezes, pode ser uma boa ideia contratar um serviço de guarda-documentos de confiança para armazená-los enquanto a nova sede não está pronta, evitando perdas de informações e dados importantes.

Atualize os dados da sua empresa

Ao mudar a empresa de endereço, é importante que todos os dados dela sejam atualizados, não somente nos materiais promocionais, mas também nos registros, contratos e junto ao JUCESP, permitindo transparência legal em todo o processo. 

Comunique seus clientes e parceiros

Seus clientes, parceiros e colaboradores também devem ser comunicados da mudança de endereço, porém, isso não precisa ser feito no começo, mas também não é legal que ele vá até a empresa na segunda e descubra que ela mudou de local durante o final de semana;

Mude durante o final de semana

A melhor época para mudar a sua empresa de endereço é no final de semana: com os estabelecimentos comerciais e escritórios fechados, você não precisará se preocupar em atender clientes durante a mudança,. e isso também permitirá que os seus colaboradores já possam ir trabalhar em um lugar organizado na segunda-feira.

Com essas dicas, e contando com uma empresa sólida e com forte tradição em mudanças empresariais, você passará por todo esse processo com tranquilidade e segurança.

Planejando mudar a sua empresa no segundo semestre? Conte com quem tem tradição em mudanças empresariais, peça já um orçamento com a Iugas Mudanças e Transportes!